logo

AFASTAMENTO

Diagnosticado com depressão, prefeito de Jauru pede afastamento do cargo para tratamento


Por Ferreira Júnior

img

Repodrução WEb

O prefeito de Jauru, Pedro Ferreira de Souza (PSD), pediu afastamento do cargo para tratamento médico. Quem assume é o vice, Waldir Garcia.

O comunicado foi feito na manhã de sábado (19), em sua página nas redes sociais ao justificar que desde de 2014, foi diagnosticado com quadro depressivo. "Relutei, tentei, mas no último ano houve um agravamento demasiado, que apesar do meu esforço não consegui contornar", justificou.

Pedro Ferreira disse que, por recomendação médica afastou das atividades e permanece em tratamento médico. "Conto com a oração e o carinho de vocês, pois com fé em Deus que tudo pode e com tratamento médico, eu acredito que vou vencer", afirmou.

Ferreira recebeu centenas de manifestações de carinho e apoio de internautas que acompanha sua página. “Deus é contigo meu amigo, vamos unir em oração e confiar em nosso Deus, e tudo ele fará. Se cuida pois precisamos de você. Um grande abraço”, disse, Olga Maria DA Silva Moreira.

Conforme o médico Dráuzio Varela, a depressão é uma doença psiquiátrica crônica e recorrente que produz uma alteração do humor caracterizada por uma tristeza profunda, sem fim, associada a sentimentos de dor, amargura, desencanto, desesperança, baixa autoestima e culpa, assim como distúrbios do sono e do apetite. 


SUPER AUTOR

Alunos escritores protagonizam noite de autógrafos em Indiavaí

Cerca de 140 alunos da rede municipal lançaram livros físicos em evento marcado por emoção e reconhecimento


SAÚDE PÚBLICA

Lei de MT é atualizada e passa a garantir assistência psicológica a gestantes e puérperas

Projeto amplia “Maio Furta-Cor” e institui diretrizes permanentes para a saúde mental materna na rede pública


POLÍCIA

Quatro suspeitos são conduzidos pela PM após invasão de residência em Araputanga

Ocorrência começou com violação de domicílio e terminou com a apreensão de dois menores e um adulto por tráfico de drogas

Ver mais

O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.